Devido a questões relacionadas com o Brexit, o Grupo PSA vai retirar a produção do Opel Astra de Ellesmere Port, no noroeste de Inglaterra, e irá passar para a Alemanha. Do grupo, os britânicos ficam assim reduzidos à produção da Vauxhall, que pertence à PSA desde a compra da Opel/Vauxhall à General Motors em 2017.

A razão da saída é a incompatibilidade de interesses, sendo que os veículos produzidos no Reino Unido serão destinados à União Europeia (UE), de onde este pretende sair, e a permanência do grupo poderia implicar pagar, pelo menos, 10% para a entrada no mercado europeu de bens ali produzidos. No mesmo sentido, também o fornecimento de peças automóveis, provenientes de países da UE, iriam passar a pagar essa taxa. Entre os pagamentos para entrada e para saída, a solução foi a deslocação da produção para um país que seja isento de custos acrescidos.

De acordo com o jornal alemão Handelsblatt, nas próximas semanas, o Grupo PSA irá decidir qual a fábrica europeia a ficar responsável pela próxima geração do Opel Astra, que deverá ser deslocada até 2021.

De acordo com a fonte, a fábrica alemã de Russelsheim encontra-se a necessitar de produção devido à descontinuação do monovolume Zafira no Verão e irá dedicar-se apenas ao Insignia, pelo que poderá ser a próxima aposta da gigante francesa.