A retalhista de artigos para o lar Jom vai construir uma nova fábrica em Pataias (Alcobaça), através da sua subsidiária JOM Indústria, e ampliar o seu centro logístico de Aveiro para os 9.000 m2. Esta expansão pretende conseguir acompanhar o aumento que a empresa tem vindo a ter, tanto em vendas como em lojas, procurando esta chegar às 30 em Portugal.
Para além desta unidade que está a ampliar, tem ainda um centro logístico em Guimarães, onde se encontra a actual fábrica da JOM, e outro em Santarém, o maior dos três, que foi recentemente ampliado para 16.000 m2.
Com a criação de uma nova fábrica, a JOM irá apostar na exportação para várias geografias, sendo que actualmente a maior parte da produção abastece as suas lojas portuguesas.
A empresa trabalha com mais de 13 mil referências e revela que a maioria dos seus fornecedores é português, mas que também recorre aos internacionais para conseguir dar resposta à procura em loja e no online. Segundo a fonte, 40% dos seus mobiliários são provenientes do seu braço JOM Indústria.