A Rangel Logistics Solutions fez o transporte entre o porto de Sines e o da Geórgia de uma prensa de 40 toneladas para um cliente da indústria da metalomecânica, mercado no qual tem vindo a investir devido à grande procura deste destino por parte das empresas portuguesas e a ter o know how para responder a este tipo de pedidos.

Nuno Rangel, CEO da Rangel Logistics Solutions, comenta que “face às necessidades de exportação e importação das empresas portuguesas, temos vindo a investir estrategicamente no mercado norte-americano. O nosso know-how na área de transporte e logística permite-nos unir sinergias e responder assertivamente a projectos complexos e rigorosos, tal como este”.

Os EUA são hoje um destino bastante procurado pelo mercado português, sendo mesmo o principal mercado de exportação portuguesa fora da União Europeia. De acordo com o Instituto Nacional de Estatística, as exportações para os EUA ascenderam em 1,2% no último ano, face ao anterior, atingindo os 2,9 mil milhões de euros.

A unidade Air & Sea Freight da Rangel Logistics Solutions assegura o transporte aéreo e marítimo, bem como actividade aduaneira entre os EUA e Portugal, tendo este serviço vindo a aumentar de forma significativa nos últimos anos, tanto em volume de negócios como em mercadorias transportadas. Entre 2017 e 2018 o volume de TEUs transportado via marítima teve um aumento médio de 77% por ano, enquanto a aérea aumentou em 144%.