A FNAC escolheu a Rangel Logistics Solutions para gerir as suas actividades logísticas de inbound (operações pré-produtivas e produtivas), que será estendida para outras operações personalizadas, envolvendo desde já operações como recepção, triagem e preparação mercantil antes da sua chegada às lojas FNAC. É a primeira experiência de parceria com a francesa nestas áreas, e irá envolver 20 colaboradores distribuídos por 3 operações distintas.

Tiago Figueirôa, director de Logística & Supply Chain da FNAC, conta que a aposta no outsourcing fora uma aposta natural e planeada, resultante “dos desafios cada vez mais complexos e exigentes colocados pelos canais de distribuição que atuam em mercados cada vez mais dinâmicos”.

O responsável também defende que se devem movimentar de acordo com as exigências dos seus clientes, “é neste tipo de contexto, com uma crescente complementaridade entre canais online e offline e com um incremento da exigência dos nossos clientes, que a FNAC Portugal entendeu assumir que o incremento da capacidade em recursos logísticos e de escalabilidade em serviços desta índole deveria ser suportada pelo outsourcing”. Recorde-se que a FNAC também costuma procurar promover as tendências, como referira o mesmo responsável no evento dos CTT e-Commerce Day, dando o exemplo dos lançamentos que costumam promover, procurando que os produtos estejam disponíveis no momento do lançamento de modo a ir de acordo a estas vontades das comunidades.

Do lado da Rangel, e enquanto empresa certificada, esta obedece a determinadas regras protocolares para execução, sendo controladas por padrões de qualidade estipulados entre esta e o cliente. A empresa também já tem por hábito o desenvolvimento de operações logísticas customizadas adaptadas às necessidades dos seus clientes, desde há 38 anos, pelo que foi uma importante aposta da FNAC na sua logística complexa e exigente em termos de eficácia.

“Somos já uma referência na área da logística para o retalho especializado em Portugal, nomeadamente no retalho de electrónica de consumo, devido à nossa capacidade de desenvolver operações logísticas personalizadas respeitando os padrões de qualidade definidos pelo cliente. Temos no nosso portfólio algumas das maiores e mais complexas operações logísticas em Portugal, alicerçadas em parcerias de mais de duas décadas”, conta o CEO da empresa, Nuno Rangel.