A empresa de moda sueca instalou recentemente um polo logístico de 44.000m2 em Illescas, Toledo, a 35km da capital espanhola, e que irá ser a grande aposta multinacional de resposta ao negócio online. O Hub logístico de Toledo, denominado “Plataforma Central Iberum”, pertence ao fundo de investimento da Mountpark, já concentrou cerca de 30 milhões de euros, e tem como finalidade colocar no mercado online um total de 3,5 milhões de metros quadrados.
A aposta no online é feita no sentido de melhorar a experiência de compra dos clientes da H&M, sendo que a experiência omnicanal é cada vez mais importante para o comércio. Uma responsável da marca conta que “na H&M estamos a trabalhar para melhorar a experiência de compra dos nossos clientes e para que a cadeia de fornecimento seja mais flexível e eficiente. Com isso em mente, decidimos criar um novo centro online, em cooperação com um fornecedor externo de serviços de logística em Illescas”, acrescentando que as operações que ali terão lugar deverão começar entre o final de 2019 e o início de 2020, e que irá criar cerca de 400 novos postos de trabalho.
A H&M não é a primeira a demonstrar interesse nesta localização, também a Amazon demonstrou interesse em deslocar-se para Toledo, bem como as marcas Michelin, Airbus, Seur, Toyota e Hexcel, que também já se encontram em busca desta localização.