A empresa de transporte e logística Klog apresentou uma facturação de 29 milhões de euros no primeiro semestre de 2018, o que representa um aumento de 21% em relação ao período homólogo do ano anterior. A companhia de logística estima fechar o ano com uma facturação de 65 milhões de euros.
A divisão P&S Cargo é a que tem maior preponderância nos resultados da empresa, 14 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano. Este valor representa um crescimento homólogo de 33%.
Quanto à divisão Air&Sea, essa facturou 4,5 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano, registando um crescimento homólogo de 12%. Pretendendo fazer crescer esta área de negócio, a empresa revela que Ricardo Malta assumirá a partir de Setembro o cargo de division director a nível nacional, sendo que actualmente é branch manager.
Já a divisão Land apresentou uma facturação de 10,5 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano, tendo obtido um crescimento homólogo de 10%. “O projecto de entregas 24 horas permitiu a consolidação da empresa em Portugal, tendo contribuído positivamente para o crescimento da divisão. Para potenciar o contínuo desenvolvimento do segmento, a Klog está a implementar uma estratégia a médio-longo prazo, focada no mercado internacional, através de novas parcerias que vão trazer uma maior competitividade às saídas diárias e ao transit time dos envios de grupagem para toda a Europa”, refere a empresa em comunicado.