Foi em Maio que a Nespresso abriu a sua primeira boutique na Madeira, um mercado regional que considera estratégico e com grande potencial de crescimento.
Para o efeito o fabricante investiu mais de meio milhão de euros naquela Região, um valor de investimento que incluiu a abertura de um armazém local, peça-chave na estratégia de crescimento.
De facto, o novo armazém assume-se determinante para poderem dar resposta a serviços como as entregas no dia útil seguinte ao da encomenda, assim como no âmbito do programa ’Recycling@Home’ para quem prefere entregar as cápsulas usadas quando recebe a nova encomenda em casa.
De referir que o crescimento da marca na Madeira tem sido impulsionado pelo segmento profissional, particularmente a hotelaria, onde a Nespresso teve uma evolução bastante positiva nos últimos dois anos, segundo a marca.
A empresa entrou em Portugal com a revolução das cápsulas de café em 2003, com a abertura da loja no Chiado. Actualmente, a Nespresso já tem 22 lojas no nosso País e emprega cerca de 500 funcionários, 70% dos quais em contacto directo com os clientes.