Uma startup portuguesa da Maia que opera na área da logística da moda, HUUB, obteve recentemente um financiamento de 2,5 milhões de euros, o triplo do valor médio de um investimento europeu em fase de lançamento, e a empresa ainda anuncia que esse valor poderá aumentar. A startup tem como objectivo o crescimento das pequenas empresas, de modo a conseguirem combater os gigantes, através do transporte de cerca de 50 marcas para dois centros, um em Portugal e outro na Holanda, abastecendo os centros a nível mundial a partir daí.
Luís Roque, Tiago Paiva, Pedro Santos e Tiago Craveiro foram os fundadores desta startup em 2015, e distribui para mais de 85 países em todo o mundo. No ano passado já haviam recebido um investimento de 350 mil euros, sendo que esse valor aumentou para mais de 700%, e procuram aumentar o número de marcas de 50 para 200 até ao final do próximo ano.
“Valorizamos bastante as marcas de roupa independentes, que muito dificilmente competem com uma Zara ou H&M. Damos acesso a uma cadeia de abastecimento muito optimizada e que elas não conseguiriam por si só. Os preços de distribuição são mais competitivos, a logística fica mais barata e o serviço ganha mais qualidade. A marca consegue competir com os gigantes”, aponta Pedro Santos, um dos fundadores da HUUB.