Ambicionando a liderança mundial do seu mercado de negócios, a Vortal, empresa portuguesa de gestão de plataformas electrónicas de compras, inaugurou um novo Centro de Desenvolvimento e Inovação, que teve um investimento de 1,2 milhões de euros. A Inauguração foi feita em parceria com a COTEC Portugal e ficou a cargo do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.
Segundo Rui Dias-Ferreira, CEO da Vortal, este novo centro “representa um investimento equivalente a 4% dos resultados anuais da Vortal e insere-se na estratégia sustentada de promoção da inovação que prevê um investimento de cinco milhões de euros nos próximos três anos”.
Na inauguração a empresa apresentou três novas soluções tecnológicas que lançaram no primeiro trimestre do ano, nomeadamente a “Supplier Truster”, uma solução para gestão eficiente dos processos de qualificação e avaliação de fornecedores; a “Assinatura Digital Remota”, que permite assinar documentos e propostas em qualquer browser, introduzindo apenas um código recebido por SMS; e a “Experto”, uma solução para optimizar a experiência de utilização das soluções Vortal e que agiliza os processos de suporte ao cliente através do uso de Inteligência Artificial e “Machine Learning”.
Com este investimento, o CEO da empresa mostra-se confiante afirmando que “este novo laboratório vem reforçar a liderança internacional da empresa na gestão de plataformas electrónicas de compras”.