Os CTT decidiram apostar na entrega de produtos de lojas britânicas que não enviem para território nacional, procurando chegar a 200 mil lojas digitais do Reino Unido e criar uma ponte entre os países com o seu serviço Express2Me.
Com o alargamento deste serviço para este mercado, os CTT passam a permitir que os clientes que façam compras em plataformas digitais britânicas passem a disfrutar de um envio para as suas casas. “O alargamento do serviço Express2Me para o Reino Unido permite apostar num mercado onde o comércio eletrónico é muito relevante e mais tem crescido”, conta Alberto Pimenta, Director de E-Commerce dos CTT, enfatizando a importância que o e-commerce tem para o negócio, sendo mesmo uma das principais apostas da empresa.
De modo a poder usufruir deste serviço, os clientes só precisam de criar uma conta no portal dos CTT, que lhes irá dar uma morada internacional a ser indicada nas lojas online. A encomenda é então enviada para um entreposto dos correios no Reino Unido e, nessa altura, o cliente terá de proceder ao pagamento do envio para Portugal para receber a sua encomenda entre 3 a 5 dias, directamente do armazém britânico.
No ano passado os CTT estenderam-se aos EUA e chegaram a mais de 500 mil lojas que até então não faziam envios para território lusitano.