A fábrica portuguesa ECCO, líder mundial no fabrico e comércio de calçado com tecnologia de injecção directa, tem o seu processo logístico de Outbound a cargo da Garland Logística, que recebe, anualmente, cerca de 32.000 paletes de calçado, o equivalente a 3 milhões de pares. A ECCO encontra-se no pódio dos maiores clientes do grupo, representando esta fracção de negócio uma fatia de 15% dos lucros da multinacional de calçado.
A ECCO começou por se instalar em Portugal, em 1984, tendo encerrado em 2009 para voltar, anos mais tarde, ao activo. “A proximidade de Portugal aos mercados-chave europeus é, para a ECCO, cada vez mais importante. Por esta razão, aquando da reabertura da ECCO em São João de Ver, em 2012, a multinacional compreendeu desde logo as oportunidades do Outsourcing Logístico face ao aumento da competitividade dos mercados”, conta Ricardo Sousa Costa, administrador do Grupo Garland.
Para além da fábrica da multinacional em Portugal, existem ainda mais cinco espalhadas pelo mundo, na China, Indonésia, Eslováquia, Tailândia e Vietname, contando com 2.200 lojas próprias e shop-in-shops em mais de 14.000 pontos de venda em 90 países.
Devido aos elevados padrões de exigência da ECCO para o seu serviço logístico, a Garland tem a necessidade de alocar recursos dedicados à multinacional, e que se encontrem em constante contacto com o cliente, de forma a conseguirem garantir as implicações logísticas necessárias.