Ainda não se passou um ano desde a mudança de nome da até então chamada “Oliveira e Irmão” para “OLI – Sistemas Sanitários, SA”, e já houve mais novidades: A empresa sediada em Aveiro investe agora numa fábrica de moldes no seu complexo industrial, a ser inaugurada pelo Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, na próxima sexta-feira, dia 11 de Maio.
A construção da nova fábrica da maior fabricante de autoclismos do sul da Europa foi feita de raiz, e conta com 30 colaboradores no seu novo espaço de 3.000m2. Esta expansão foi feita com o intuito de “duplicar a capacidade de produção e a qualidade no fabrico de moldes complexos para as indústrias automóvel e hidro-sanitária de todo o mundo”, explica a empresa em nota de imprensa. Para além da nova fábrica de moldes, o plano da empresa inclui ainda um armazém semi-inteligente, a ser concluído até ao final do ano.
António Oliveira, CEO da OLI, conta que tem boas expectativas relativamente ao investimento feito, “a OLI perspectiva que este investimento, ao nível de novas instalações e tecnologia, reforce a capacidade exportadora da OLI Moldes na produção de moldes de pequena e média dimensão para clientes de várias indústrias e beneficie globalmente o grupo nas áreas que são o seu motor dominante de crescimento – a inovação e a internacionalização”.
O Presidente da empresa acrescenta ainda que este investimento fora fundamental para a internacionalização e para manter a competitividade. “Este investimento é indispensável para responder aos níveis de exigência cada vez maiores de desenvolvimento do produto e de produção que o mercado global impõe”, conta.
Até ao final do ano a empresa de soluções sanitárias espera fazer investimentos na ordem dos 10 milhões de euros.
Felizmente ainda há CEO (s) em Portugal com visão global , Parabéns .