Os CTT e a APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos) assinaram dia 17 de Abril um acordo de parceria institucional que vai abrir portas à criação de soluções de e-commerce e de exportação de bens produzidos pelas empresas associadas, no âmbito do projecto FOOTure 4.0.

Com este acordo, os CTT aproximam as suas soluções inovadoras de um dos mais dinâmicos sectores exportadores nacionais, que tem contribuído decisivamente para uma imagem empreendedora e inovadora de Portugal no mundo, não só através da qualidade do design e materiais, mas também posicionando e premiando a originalidade dos seus criadores, nesta que já foi considerada uma das indústrias mais sexys do momento.

A cadeia de valor alargada e o portefólio de soluções CTT estende-se aos serviços de correio, expresso e encomendas, e-commerce, publicidade, gestão documental e serviços financeiros, quer nas frentes B2C como na B2B, com o objectivo da indústria poder expandir os seus mercados e desenvolver os seus negócios.

Assumindo-se como o principal player líder de mercado de expresso e encomenda em Portugal, “os CTT colocarão as soluções inovadoras e de conveniência de que dispõem ao dispor desta indústria tão importante para a economia portuguesa, facilitando aos fabricantes de calçado a sua interacção com o mundo empresarial”, revela empresa em comunicado.