Presente em Portugal desde 2001, a Greenyard opera no mercado de importação e comercialização de frutas e hortícolas e na prestação de serviços logísticos e de transporte de produtos alimentares, com maior incidência nos perecíveis.
No seguimento do trabalho já realizado de certificação pelas normas ISO 9001 (Gestão da Qualidade) e ISO 22000 (Segurança alimentar), a Greenyard decidiu evoluir para normas mais exigentes, nomeadamente que fossem reconhecidas pela Global Food Safety Initiative (GFSI). Nesse âmbito, resolveu iniciar o processo de certificação pelas normas IFS Logistics e BRC Storage & Distribution.
Em 2017, o operador logístico certificou-se pelo referencial IFS Logistics, tendo obtido a classificação de Higher Level, e pelo referencial BRC Storage & Distribution, tendo também obtido a classificação máxima (AA) e agora, em 2018, vê ambas as certificações serem renovadas também com nota máxima.
A adopção destas normas traduziu-se numa evolução natural de implementar referenciais mais exigentes, que fossem aplicáveis à área de actividade da Greenyard Logistics Portugal e que fossem mais direccionadas para os requisitos do serviço prestado. Por outro lado, são normas com uma elevada preocupação não só em “food safety”, mas também em “food defense”.
Sobre esta renovação, a empresa considera que “estas conquistas vêm reforçar o nosso compromisso em prestar um serviço cada vez mais focado na excelência. A Greenyard continuará empenhada em prestar serviços de logística e transporte de uma forma apaixonada, empreendedora, apresentando soluções criativas, robustas e confiáveis sem nunca esquecer que numa relação de parceria deve sempre existir um elevado nível de partilha.”