A Eurostyle, multinacional francesa do ramo automóvel, encontra-se a terminar o projecto apresentado em Junho do ano passado para a ampliação da sua fábrica em Viana do Castelo, com vista a duplicar a capacidade logística e produtiva. A empresa encontra-se instalada em Lanheses há menos de um ano e pretende agora investir numa expansão de modo a aumentar a sua produtividade.

A Garcia, Garcia, empresa responsável pela ampliação das instalações, anunciou que a conclusão se encontra prevista para este mês, e que esta expansão de 12.700m2 irá criar 250 novos postos de trabalho, prevendo-se não só uma duplicação da capacidade de produção e de logística, mas também, de acordo com o director da empresa, uma facturação de cerca de 50 milhões de euros, que representa 14% do volume de negócios do grupo francês.

Este aumento deveu-se a uma terceira fase do projecto direccionada para painéis de porta para automóveis, que permite aumentar o investimento de 18 para 26,5 milhões de euros.

O grupo foi criado em 1964 e trabalha para as principais marcas automóveis, empregando actualmente 1.500 pessoas, entre países como Portugal, França, Rússia, Marrocos e Eslováquia.