On-Demand Webinar

Otimize o seu processo de procurement

para mantê-lo íntegro e reduzir custos

Prevenir, detetar e investigar a fraude

 

Em parceria com:

 

 


Sobre o webinar

De acordo com Association of Certified Fraud Examiners (ACFE), as organizações perdem 5% do seu total de receitas em fraude. As soluções de procurement integrity dão a capacidade de proactivamente prevenir, detetar e investigar a fraude nos processos de procurement e nos pagamentos, através de uma combinação poderosa que liga inteligência artificial (IA), capacidades forenses integradas e processos analíticos avançados.

Duração: 40´

Agenda

  • Tendências de evolução da fraude em procurement
  • Casos de investigação e boas práticas de prevenção, deteção e resposta
  • Apresentação da solução de Procurement Integrity do SAS

Porquê participar?

No webinar, o SAS e a KPMG partilharão as melhores práticas e abordagens para:

  • Identificar oportunidades significativas para reduzir as perdas por fraude e outras práticas ilícitas nos processos de procurement;
  • Detetar novas formas de fraude e reduzir o respetivo risco através de novas soluções tecnológicas de monitorização contínua;
  • Cumprir com os requisitos regulamentares e reduzir os riscos reputacionais e de disputas legais.

Have a SAS profile? To complete this form automatically Sign In

*
*
*
*
*
 

All personal information will be handled in accordance with the SAS Privacy Statement.

 
  Yes, I would like to receive occasional emails from SAS Institute Inc. and its affiliates about SAS products and services. I understand that I can withdraw my consent at any time by clicking the opt-out link in the emails.
 
 

 

 

 

Oradores


Pedro Costa

Director da área de Forensic
KPMG Portugal

O Pedro tem 14 anos de experiência, 12 dos quais na área de Forensic da KPMG em Portugal, onde tem vindo a adquirir uma extensa experiência em projectos sobre diversos sectores de actividade, essencialmente relacionados com as seguintes áreas de serviço: disputas e litígios; forensic technology; prevenção de branqueamento de capitais e do financiamento ao terrorismo, incluindo compliance face a sanções internacionais (“PBC/CFT & Sanções”); prevenção e investigações de fraude, má conduta e suborno e corrupção; regulatory compliance; revisões de propriedade intelectual e contract compliance; e, corporate intelligence.

No âmbito da prevenção de fraude, má conduta e suborno e corrupção, o Pedro tem extensa experiência em, entre outros, projectos de: desenvolvimento e implementação de modelos operativos, programas, politicas, procedimentos e controlos de prevenção; avaliações de risco; avaliação e testes independentes sobre a efectividade de programas de prevenção; e, formação. Estes projectos cobriram diversos sectores de actividade.

O Pedro foi responsável por diversas investigações de fraude, má conduta e de suborno & corrupção em diversos países e cobrindo vários sectores de actividade.

O Pedro tem vasta experiência internacional, tendo desenvolvido projectos em mais de 10 países em 3 continentes.


Carla Miranda, CAMS

Sr. Business Solution Manager for Fraud & Compliance
SAS Portugal/Iberia

Carla Miranda, atual responsável pela área de Fraude e Compliance no SAS. Possui mais de 20 anos de experiência acumulada nas área de Consultadoria e de Tecnologias de Informação. O seu maior enfoque tem sido nos últimos anos na área de Fraud & Compliance nos setores Banca, Seguros e Saúde a nível Ibérico.  Tem também um papel relevante nas soluções de controle de custos.

A experiencia de trabalho na área de Consultadoria e das Tecnologias de Informação foi adquirida, desde 2003, no SAS. Antes colaborou na Mercer Human Resource Consulting, PricewaterhouseCoopers e APFIN - Associação Portuguesa de Sociedades Gestoras de Fundos de Investimentos.

Carla Miranda é mestre em Gestão de Conhecimento e Business Intelligence e pós-graduada em Business Intelligence para a Saúde pela NOVA IMS (Information Management School) e pós-graduada em Controlo de Gestão e Mercados e Ativos Financeiros pelo ISCTE. É licenciada em Economia pela Universidade Lusíada.