HOME      PROGRAMA      REGISTO      Contactos

CONFERÊNCIA ONLINE SOBRE O IMPACTO DO SECTOR SEGURADOR NA LOGÍSTICA

A análise de risco falha quando, de repente, uma pandemia como a de Covid-19 paralisa o mundo. Quando, sem guerra nem terrorismo, um navio interrompe a passagem no Canal do Suez durante 7 dias.

11 NOV 2021

CONFERÊNCIA ONLINE SOBRE O IMPACTO DO SECTOR SEGURADOR NA LOGÍSTICA

A análise de risco falha quando, de repente, uma pandemia como a de Covid-19 paralisa o mundo. Quando, sem guerra nem terrorismo, um navio que interrompe a passagem no Canal do Suez durante 7 dias.

11 nov 2021
11 novembro
A Cobertura de Riscos no Sector da Logística

Segurar as actividades logísticas tornou-se um tema complexo e a indústria seguradora depara-se com novos desafios que nunca enfrentou. A análise de risco falha quando, de repente, uma pandemia como a de Covid-19 paralisa o mundo. Quando, sem guerra nem terrorismo, um navio interrompe a passagem no Canal do Suez durante 7 dias.

O comércio mundial descobre que basear a sua segurança nos seguros de transporte para salvaguardar os sinistros durante o transporte terrestre, aéreo ou marítimo, internacional ou nacional, nos seguros multi-riscos, que asseguram o valor de todos os produtos armazenados em caso de acidente ou fenómeno da natureza e nos de seguros de responsabilidade civil, para o caso dos bens danificados ou inutilizados durante a operação e manuseamento, são garantias fundamentais, mas não suficientes, e que a viabilidade dos negócios em toda a cadeia pode ser posta em causa.

Há que enfrentar nos riscos que levam à interrupção de negócios, a falhas em sistemas just-in-time, a problemas surgidos em cadeias de abastecimento multimodais, cada vez mais longas e complexas e com maior número de interacções.

Como pode a indústria seguradora ser um parceiro na avaliação do risco, na procura da sua adequada cobertura a um valor justo e em definir modelos claros que compensem danos e evitem diferendos comerciais e financeiros para os operadores logísticos?

11 novembro
oradores
Francisco Botelho

Francisco Botelho

Director executivo, ECOseguros

 

Filipe Barros

Filipe Barros

Manager Executivo, SCM

 

António Nabo Martins

António Nabo Martins

Presidente, APAT

 

CONTACTOS

ECO
Miguel Nóbrega – Diretor Comercial & Marketing

+351 910 818 160

SCM
Filipe Barros – Executive Manager
+351 936 171 445

Margarida Matildes – Sales & Marketing
+351 961 693 248

INSCRIÇÕES

SCM
Rita Pinto – Events Support

geral@supplychainmagazine.pt
+351 210 499 074

Share This