De forma a aumentar a capacidade de resposta às necessidades do setor, motivadas pela publicação da Revisão Anual de Preços dos Medicamentos pelo INFARMED, a ID Logistics reforçou o serviço de etiquetagem de referências farmacêuticas.

A operadora logística reajustou a sua operação após uma alta procura por parte de atuais e novos laboratórios, tendo alcançado, em 15 dias, a produção de cerca de 2 milhões de etiquetas, num total de 700 referências. Espera-se que, nos próximos quatro meses, se produzam um total de 17 milhões de etiquetas.

Para isto, a ID Logistics, em conjunto com os laboratórios, investiu no reforço da equipa de etiquetagem com um incremento FTE, criou uma operação dedicada de segunda-feira a domingo com três turnos rotativos, e apostou na formação de supervisores de linha como controlo da garantia de qualidade do processo.

Além disto, implementou ainda um sistema de validação para envio de provas de etiqueta para validação do cliente e, posteriormente, produção das mesmas nas instalações da operadora logística.

“Reajustámos a nossa operação, incrementando a rapidez de resposta, sempre com garantia de excelência e segurança, que é, inclusivamente, atestada pelo INFARMED em várias áreas, nomeadamente no reembalamento secundário de medicamentos de uso humano, local para importação física e amostragem de produto acabado para libertação”, afirma Vitória Nunes, diretora da unidade de negócios da ID Logistics Portugal.