A criação do centro de operações logístico da Bosch Car Multimédia Portugal, no Mercado Abastecedor da Região de Braga, terá um investimento de 8,5 milhões de euros gerado pela Rangel Logistics Solutions, operador logístico que fará a gestão desta nova plataforma.

Em causa está um espaço que será construído do zero, onde se estima uma capacidade para manusear 200.000 paletes e armazenar 11.300, 11 milhões de caixas e 7.300 camiões de 25 toneladas, por ano.

O Director Executivo, Nuno Rangel, afirma que “o centro logístico de Braga constitui um forte investimento da Rangel que está alinhado com a nossa estratégia de aposta na Logística Industrial. Uma grande multinacional como a Bosch confiar a sua operação logística-chave à Rangel, é para nós um motivo de orgulho e demonstra a nossa capacidade de responder aos grandes desafios do mercado”. Afirma ainda que o projecto deverá desenvolver-se a partir de Março e estima que estará “praticamente a 100%” em Maio.

A Rangel irá assegurar serviços de recepção de importação de matéria-prima dos fornecedores nacionais e internacionais da Bosch, armazenamento e abastecimento da fábrica durante 24 horas, todos os dias do ano, em função das ordens de produção.

Lutz Welling, Administrador Comercial da Bosch em Braga, refere que a Rangel é uma aposta segura “a sua experiência e know-how dão-nos confiança de que esta parceria poderá contribuir para a consolidação da competitividade da Bosch e de Portugal como fornecedor global”.

Considerando Braga como um dos maiores concelhos exportadores com várias oportunidades de crescimento económico, o CEO do operador logístico explica que a Rangel pretende acompanhar de perto as tendências e necessidades das empresas exportadoras da região.