Mais uma nova entrada no stand de Portugal na Transport Logistic, em Munique: a Transnautica, que se junta agora ao Grupo Garland e à Lusocargo como parceira Gold, no stand Logistics from Portugal, uma iniciativa promovida pela Supply Chain Magazine que conta ainda com a presença da JTM Group, Multicargo e MAEIL enquanto parceiros Silver.

Recorde-se que esta é a terceira participação de Portugal com um stand colectivo na grande feira europeia para as áreas do transporte e logística e a principal montra dos desenvolvimentos e tendências e que atrai, por isso mesmo, milhares de profissionais a nível mundial.

Na sua génese, em 1960, a Transnautica começou por ser um transitário que operava em todos os meios de transporte, passando na década de 90 a operar serviços de logística por conta de terceiros. Em 2015, a empresa junta-se ao Grupo DESFO e surge a Transnautica Global Logistics, SA, que passou a disponibilizar serviços logísticos integrados, a par de uma oferta global. Hoje tem a sua sede em Aveleda (Região do Porto) e centros de distribuição em Oliveira do Bairro (Centro) e em Alverca (Lisboa).