O LIDL está a avançar com o seu projecto para um novo entreposto de 48.000m2 (cinco hectares) na Zona Industrial da Ermida, em Santo Tirso, um investimento de 70 milhões de euros com previsão de estar terminado em 2020. Irá ficar situado próximo ao actual entreposto, permitindo ao LIDL dar suporte de armazenamento e abastecimento a mais de 100 lojas, acima das actuais 77. O espaço poderá armazenar até 55 mil paletes e contará com 90 cais para dar suporte e rapidez de operação.

O novo centro logístico semi-robotizado irá também ter um investimento ao nível das energias renováveis, tornando-o o mais ecológico, contando com painéis solares, sensores de iluminação e câmaras de frio à base de gases/fluidos naturais que minimizam o impacto na camada de ozono. Como aposta na sustentabilidade irá ter, como os seus outros entrepostos e lojas, a certificação ISO 50001 e a BREEAM.

“Este novo entreposto vem reforçar o nosso compromisso com o país, com os nossos colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes. Teremos uma capacidade de chegar a mais de 100 lojas, garantindo uma maior rapidez de resposta às mesmas, de incrementar a capacidade de armazenamento para 55 mil paletes e de permitir um movimento mais eficiente de mercadoria com mais de 90 cais no novo edifício. Com este investimento pretendemos reforçar a nossa premissa de qualidade ao melhor preço perante todos os nossos stakeholders a norte do país”, revela Hélder Rocha, director-geral do LIDL Portugal para a Região Norte.