Lisboa irá acolher a sexta edição do maior evento nacional de produtividade e excelência operacional, o Lean Summit 2019, nos próximos dias 7, 8 e 9 de Maio. Sob o tema “O pensamento e prática Lean na Era do Digital”, os três dias serão divididos entre conferências, workshops e as Gemba Walks (visitas até aos locais onde tudo acontece). O evento irá contar com a presença de 13 oradores internacionais, provenientes de países como EUA, Grã-Bretanha, Brasil, Espanha, França, África do Sul, Japão e Holanda, prontos para partilhar competências, aprendizagens e experiências.

O primeiro dia do evento irá contar com diversas conferências, a ocorrer no Grande Auditório da Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa, e o presidente da Lean Academy Portugal, Sérgio Caldeirinha, conta que este ano estas terão uma novidade a nível nacional: dois oradores em palco em simultâneo. Revela que esta inovação aliada à tecnologia irá permitir ao ouvinte escolher o tema que pretende ouvir consoante a sua fase da jornada lean em que se encontra. “Isto será possível com recurso a uma aplicação móvel e com um conjunto de auriculares. Desta forma duplicamos o número de temas, no mesmo tempo e no mesmo espaço, criando a possibilidade de cada participante criar a sua própria agenda”, revela. Será ainda neste dia que irá ocorrer a entrega, pela primeira vez, do prémio “Melhor Tese Nacional na Temática Lean”.

No segundo dia a agenda está dedicada aos workshops, também estes com uma novidade nacional, pela primeira vez Portugal irá ter um workshop sobre Lean Digital. Será um total de seis workshops dedicados a esta temática a ocorrer no INDEG-ISCTE, porém, um deles irá ocorrer entre os dias 1 e 3 de Junho, em local a confirmar.

Terminando a agenda, no dia 9 ocorrerão as Gemba Walks, as visitas às fábricas das Tupperware de Abrantes, da IKEA Industry em Paços de Ferreira, e da Embraer, em Évora, sendo que devido aos horários estas serão conduzidas em paralelo, e terá de optar por apenas uma delas.

| “É a 6.ª edição do maior evento nacional na temática LEAN. Crescemos para +600 participantes em 2018 e este ano vamos fazer do Lean Summit Portugal um dos maiores eventos europeus. Vamos crescer em qualidade e em quantidade!” – Sérgio Caldeirinha, presidente da Lean Academy Portugal.

O evento já tem como patrocinadores confirmados a EDP, Grupo Trivalor, Grupo Amorim, The Navigator Company, Borgstena e Caetano Auto. A Supply Chain Magazine é Media Partner do evento.

Para mais informações e inscrições poderá aceder ao site oficial do evento.

Reveja o vídeo do ano passado abaixo: