De modo a conseguir responder à crescente procura pelo seu Marketplace, a plataforma KuantoKusta criou uma parceria com a DHL Parcel para a gestão e entrega de 100 mil encomendas por ano. A empresa de transporte irá agora gerir todo o processo logístico do Marketplace, sendo que agora passará a ter 900 pontos de recolha de encomendas por todo o país e aumentará a segurança e rapidez das suas entregas.

Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta, revela que “este é também um acordo que nos vai permitir expandir a nossa redes de lojas parceiras dentro do Marketplace, pois com este tipo de parcerias estamos a garantir preço, serviço logístico e apoio técnico”.

A empresa gerida por Paulo Pimenta procura ser a maior plataforma de comércio electrónico em Portugal nos próximos 10 anos, e o CEO mostra-se confiante que a muito curto prazo esses resultados comecem a ser visíveis e que vão recuperar a diferença sentida na taxa de compra face a outros países europeus.

A integração será feita em três fases, estando já a primeira a decorrer, com benefícios e condições especiais dos vendors. Mais tarde, numa segunda fase, irá integrar o modelo da aplicação dos ServicePoints no Marketplace do KuantoKusta e, para finalizar, na terceira fase, será feita a activação e disseminação pelo maior número de clientes da plataforma.

“Com este acordo com o KK, estamos a associar a DHL Parcel às entregas E-commerce nacionais e internacionais no contexto de marketplaces”, explica João Palma, director de Marketing & Vendas da DHL Parcel, acrescentando que pretendem posicioná-la como “uma solução viável de logística neste panorama, sustentada também no potencial de clientes novos que poderão ser obtidos com origem no Marketplace, sobretudo de pequena e média dimensão”.

Também a DHL Parcel tem uma ambição de crescimento, e o responsável revela que a empresa pretende tornar-se, a médio prazo, num dos três principais players de referência em Portugal, num mercado que tem crescido em média 12% por ano e que ainda mostra ter muito mais para crescer.

Relativamente ao e-commerce, esta parceria representa para a DHL Parcel um aumento estimado em mais de 40% de volume em B2C para o corrente ano, relativamente aos resultados obtidos no anterior.