A Plataforma de Logística Conectada da Intel funciona como uma solução económica de IoT, e permite que os seus utilizadores tenham uma visibilidade quase em tempo real de toda a cadeia de valor. Com a PA Consulting e o Google Cloud, a Intel CLP consegue uma visibilidade da cadeia de abastecimento quase em tempo real, enquanto monitoriza a qualidade, integridade e segurança das encomendas em movimento.

JJ Van der Meer, sócio da PA Consulting, revela que “a Plataforma de Logística Conectada da Intel fornece aos nossos clientes uma solução poderosa em vários sectores da indústria para uma transparência em tempo real sem precedentes do progresso e condições das remessas”, sendo esta uma área importante para os consumidores, que cada vez mais procuram um rastreio detalhado do percurso das suas encomendas; para as empresas, que pedem controlo de integridade; e para a logística, que precisa de transparência de modo a optimizar continuamente as suas redes e activos.

“Algumas avaliações incluem descobertas de excursões de temperatura em mais de 60% da duração da remessa e oportunidades de melhoria de duração de até oito horas numa remessa de 36 horas”, revela o sócio da PA Consulting.

Através deste serviço, as empresas podem usar estes dados quase em tempo real, permitindo-lhes reduzir riscos quase em cima do acontecimento, e agir por antecipação. Além disso, permite que sejam também feitas análises e premunições de tendências, optimização de serviços, melhorias a nível de eficiência e de redução de custos da cadeia de valor, rápida integração, entre outras mais-valias.