Reforçando a sua presença no mercado, a La Palette Rouge Portugal (LPR) fechou um contrato de serviço com a empresa de comércio de frutas BucelFruta, do sector agro-alimentar, uma parceria de confiança na capacidade de transporte e serviço da LPR. A empresa de comércio e abastecimento de produtos horto-frutícolas já opera no mercado há três décadas e desde há oito anos também na Polónia, onde abriram um armazém.

“Somos uma empresa familiar e temos vindo a construir o nosso caminho, onde nos focámos, ao longo dos últimos anos, essencialmente no abastecimento à distribuição moderna”, conta Aires Alves, CEO da BucelFruta.

O dirigente conta que a confiança depositada na LPR deriva de uma contínua aposta da palete vermelha no serviço e acompanhamento prestado ao cliente, bem como a transparência na relação comercial ou a atenção prestada no terreno. Revela ainda que a empresa consegue responder positivamente às necessidades que o sector lhes coloca, uma mais-valia quando conjugada com os outros factores: “a atenção que as equipas no terreno dispensaram à BucelFruta e a transparência na relação comercial foram outros factores que nos levaram a escolher este operador de pooling e que nos tem prestado o acompanhamento que necessitamos na especificidade do nosso negócio”.

Por parte da LPR Portugal, Pedro Lourenço, Key Account Manager, mostra-se positivo relativamente ao negócio feito com a BucelFruta, e que as características apontadas pela empresa de frutas e legumes são alguns dos pontos fortes da empresa: “num negócio avaliado em cerca de 100 mil movimentos por ano, a qualidade do serviço prestado, a disponibilidade das equipas e a atenção ao cliente são imprescindíveis para assegurar que, a cada momento, a LPR Portugal vai ao encontro à exigência deste competitivo universo que é o mercado dos produtos horto-frutícolas”.

Em Portugal, incluindo as ilhas, a LPR conta já com uma movimentação de mais de 2 milhões de paletes em circulação diária, e conta com o suporte de 6.000 pontos de recolha e oito armazéns logísticos para assegurarem essa mobilidade e manutenção.