A Altronix, empresa especialista em soluções de sistemas de informação, fez um investimento de 2 milhões de euros numa nova unidade no concelho da Trofa, para onde se deslocaram. O projecto ainda não se encontra completamente concluído, em falta está um pavilhão que deverá ficar terminado até ao final do corrente ano, sendo que irão ficar com um espaço de 7.000m2 disponível para proporcionar melhores condições aos seus colaboradores.

Rui Fonseca, CEO da Altronix, conta à Supply Chain Magazine que “ter instalações próprias era um sonho antigo e um dos grandes objectivos enquanto empresa”, e que devido ao aumento de produção e necessidade de crescimento, criaram esta nova unidade em que se estão agora a instalar: “achámos que seria o momento certo, pela intensificação da nossa produção de etiquetas, a necessidade de aumentar a capacidade de produção, de armazenamento de matéria-prima e consequente necessidade de espaço físico”.

O investimento da empresa visa responder mais prontamente às necessidades dos seus clientes, vindo acompanhar o crescimento que a empresa tem vindo a ter, tanto em produção, como em armazenamento ou mesmo de espaço físico em termos administrativos. “Neste momento, temos já uma maior capacidade de armazenamento e de resposta o que nos permite abraçar mais projectos, apresentando soluções com a qualidade que nos caracteriza, e ainda fazê-lo em tempo recorde, sendo já hoje umas das maiores empresas na nossa área de negócio na Península Ibérica”, conta o CEO.

Também o investimento em I&D que tem sido feito foi um incentivo à mudança para novas instalações, “o nosso investimento anual em I&D que este ano já representou mais de 120.000 Euros, obriga também a uma maior alocação de espaço.”

Após os primeiros meses de actividade, Rui Fonseca destaca que se nota um aumento na velocidade de resposta, e uma maior fluidez e eficácia, mas que as vantagens vão para além de todas as novas capacidades produtivas, e que este investimento também motivou os colaboradores da empresa: “Uma das diferenças mais flagrantes que podemos observar, nestes primeiros meses, reflecte-se no nível de motivação da própria equipa que aumentou exponencialmente. Pretendemos continuar a apostar em criar um ambiente de trabalho relaxado e leve que é essencial à criatividade permitindo manter elevados os níveis de motivação da nossa equipa. Esta é também uma vitória de todos e de cada um”, comenta.

“Este será um processo de melhoria contínua, mas podemos sem sombra de dúvidas afirmar que, apesar de ser uma realidade ainda recente, notamos já uma evolução muito significativa e muito positiva. Estamos muito satisfeitos e esperamos que em breve possamos noticiar também o novo edifício administrativo”, conclui.