A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) promoveu no passado dia 31 de Janeiro uma reunião de trabalhos com os municípios aderentes que teve como finalidade a divulgação do portal de suporte da Central de Compras e apresentar o novo Acordo-Quadro no âmbito dos seguros.

Desde o início do ano já foram assinados dois dos três quadros disponíveis, relativos à Selecção de Fornecedores de Seguros e aos de Electricidade, em Fevereiro e em Janeiro, respectivamente, como forma de beneficiar os 13 municípios aderentes, a CIMBAL, a EMAS e a Junta de Freguesia da Amareleja. O último acordo-quadro, relativamente ao fornecimento de combustíveis rodoviários é o único que permanece inalterado desde Dezembro de 2016.

Segundo a CIMBAL, a Central de Compras foi uma iniciativa de centralização de compras que veio ajudar os municípios da região a poupar – até à data mais de 170.000 euros – nas suas compras, ao mesmo tempo que simplifica e desburocratiza os procedimentos contratuais. A Central de Compras já fez 14 adjudicações num valor superior a 3,7 milhões de euros.

A Comunidade Intermunicipal avança ainda com a informação de estarem a preparar novos procedimentos, a desencadear em breve, mas não adianta mais informações relativamente a este assunto.