A empresa Dachser acaba de inaugurar um novo centro de operações logísticas com mais de 6.300m2 em Coimbra, para onde irá transferir a sua filial de modo a poder responder ao crescimento que esta região tem vindo a ter, e que se espera que aumente, especialmente nas conexões com o resto da Europa.

O novo centro tem 3.000m2 dedicados à operação logística, 2.400 para distribuição e 850 de escritórios, tendo incluídos 37 cais de carga e descarga, uma melhoria importante para o funcionamento da filial coimbrense nas suas operações.

A Península Ibérica é um forte mercado para a empresa, e a aposta nesta região portuguesa revela o investimento que tem sido feito na expansão deste mercado. Juan Quintana, managing director EL Iberia da Dachser, revela que este crescimento se deve aos clientes, e que esta região irá apoiar a exportação para o mercado europeu: “a expansão da filial de Coimbra está associada, de forma intrínseca, ao crescimento dos nossos clientes, bem como à forte estratégia de internacionalização da Dachser. A expansão do centro de logística de Coimbra irá potenciar a qualidade e apoiar os serviços de exportação prestados ao mercado europeu”.

A empresa já conta nove filiais próprias, duas delas dedicadas ao segmento aéreo e marítimo (através da Dachser Air & Sea Logistics), e as restantes ao transporte rodoviário (através da Dachser European Logistics), contando com 74 centros de distribuição por toda a Península Ibérica.