A empresa francesa ID Logistics tem um novo responsável máximo em Portugal, Hugo Oliveira. O novo country manager encontra-se na subsidiária ibérica desde 2013 e tem uma vasta experiência na gestão de centros logísticos nesta região. Hugo será o responsável por liderar todos os processos operacionais do grupo em Portugal.

A nomeação deste cargo faz parte da estratégia da empresa para aumentar o crescimento do negócio em Portugal, procurando consolidar a sua posição de operador logístico de referência na Península Ibérica, em especial o retalho, têxtil, distribuição, farmacêutico, e-commerce, automóvel, entre outros.

Quando chegou à empresa, há 6 anos, integrou o grupo em Espanha, assumindo o cargo na gestão de operações, onde esteve até ao ano passado, quando voltou a Portugal para se tornar responsável máximo de unidade.

Hugo Oliveira é licenciado em Economia pela Universidade de Coimbra, tendo terminado a sua formação em Espanha. Frequentou um programa PMD na ESADE Business & Law School e tem um mestrado em Gestão de Supply Chain pela UOC. Ao longo do seu percurso profissional este associado à gestão de grandes centros logísticos em empresas como a DHL, Decathlon ou CEVA.