A Schmitz Cargobull distingue-se como o primeiro fabricante de reboques europeu a produzir paredes laterais de FERROPLAST, numa peça única, para semi-reboques frigoríficos. O veículo mede 16,80 metros de comprimento total.

Estas paredes laterais são, então, fabricadas numa única peça para o comprimento total, e são produzidas na unidade de produção da Schmitz Cargobull, em Panevezys.

O transporte detém uma grande capacidade, podendo albergar 41 paletes. Além disso, a estrutura do veículo está sob num chassi curto, o que reduz o peso sem carga e aumenta a carga útil. Os clientes acabam por beneficiar do corpo da caixa refrigerada, bem como do isolamento optimizado.

Boris Billich, director de vendas da empresa alemã, explica as vantagens desta nova produção “25% a mais de comprimento significam 25% a mais de paletes, 25% a menos deslocações, menor consumo de combustível e, portanto, menores emissões de CO2 – significando uma eficiência significativamente maior nos negócios de transporte do dia-a-dia.”

No início do presente ano, Boris Billich apresentou o primeiro semi-reboque para a empresa russa X5 Retail Group N.V. “Com o novo semi-reboque de 16,8 metros queremos introduzir um novo formato de transporte entre os centros de distribuição e estabelecê-lo dentro do processo geral de logística do grupo”, afirma Kirill Kuzmenko, director de transporte do X5 Retail Group.