“Onde é que se encontram competências de supply chain e procurement?”. Foi esta a pergunta de partida do Centre for Strategic Procurement and Supply Management (CSPSM), um centro criado através de uma parceria entre a Cranfield School of Management, líder mundial na educação para a gestão há mais de 40 anos, e o Chartered Institute of Purchasing & Supply (CIPS), que procura educar pessoas para a área de procurement, uma área diferenciadora para as empresas, mas com pouca oferta no ensino.

A aposta britânica na melhoraria das práticas de gestão do aprovisionamento e supply chain mostra a importância que o procurement tem vindo a ter para as empresas. Soroosh Saghiri, Senior Lecturer and Course Director do CSPSM, comenta que “as pessoas estão a descobrir que em qualquer negócio, seja ele o retalho, produção ou serviço o elo comum é a cadeia de abastecimento”, e acredita que “se elas não conseguirem manter todas as suas actividades e materiais, a função de procurement na supply chain, irão cair”.

“O centro oferece um fórum para que singulares e organizações troquem ideias, avaliem o desempenho e desenvolvam estratégias inovadoras para gerir as compras e o aprovisionamento. O seu objectivo é desenvolver indivíduos talentosos que possam ajudar as suas organizações a prosperar em tempos económicos difíceis”, pode ler-se no site da Cranfield School of Management.