Os Toyota BT Levio e BT Staxio da série W são os novos equipamentos compactos e versáteis que permitem uma maior eficácia para carga e descarga, empilhamento e transporte horizontal em áreas apertadas.

“Estamos sempre a pensar nos clientes e nas suas operações e é por isso que, agora, estes produtos estão disponíveis com mais e melhores características e mais opções, com o objectivo de aumentar a produtividade, a segurança e eficiência”, explica Ana Soares, directora de marketing de equipamento industrial da Toyota Caetano Portugal. Estes instrumentos foram optimizados de forma a superar as necessidades dos clientes, principalmente numa altura em que o mercado de equipamentos de armazém pedestres está a crescer progressivamente.

Os stackers, se forem equipados com um sistema hidráulico de baixo ruído, permitem realizar operações de forma silenciosa. Esta é uma vantagem para ambientes sensíveis ao ruído, tais como supermercados, lojas ou durante entregas nocturnas. O BT Staxio inclui um indicador de peso que apresenta uma estimativa do peso da carga transportada nos garfos. Esta especificidade previne a elevação de cargas demasiado pesadas e evita a sobrecarga do camião, plataforma elevatória ou cais de carga.

Embora o modelo SWE200D tenha sido criado para a função de empilhamento duplo, os modelos SWE080L a 140L com elevação inicial permitem transportar, ao mesmo tempo, duas paletes com carga (uma nos braços de suporte e outra nos garfos). Esta funcionalidade contribui para uma maior produtividade.

Para complementar todos os aspectos positivos destas máquinas, acrescem ainda outros de grande importância: eficiência energética superior, tempo operacional optimizado e menos emissões de CO2. Ambos os modelos estão disponíveis com a opção de carregador a bordo do camião, de forma a melhorar a gestão de tempo e carga.

É de salientar, ainda, que estes instrumentos integram baterias de iões de lítio, o que faz com que não seja necessário trocar de baterias. Em vez disso, aproveitam cargas de oportunidade recorrendo a intervalos nas operações.

Os conceitos de estabilidade e segurança também foram tidos em conta com a criação destes equipamentos. Ambas as gamas podem incluir a redução da velocidade em curva, tornando-as ideais para lidar com cargas altas e instáveis. Para além disso, evitarão danos e acidentes, contribuindo para ambientes mais seguros nos locais de trabalho.