A Mercadona reforça a sua aposta no sector primário com a compra de mais de 2.500 toneladas de kiwi à Kiwi Greensun. Esta parceria com a empresa portuguesa é realizada através da venda deste produto em 500 lojas da cadeia de supermercados na vizinha Espanha.

Esta parceria, explica a insígnia, permite criar “um projecto comum, fruto do desenvolvimento da cadeia agroalimentar sustentável, baseada na estabilidade, produtividade e diálogo”, tendo como objectivo a promoção do crescimento partilhado e sustentável.

“Seria um orgulho como produtor nacional de referência poder servir as lojas da Mercadona em Portugal”, indica o presidente da Kiwi Greensun, Vítor Araújo, referindo-se ao projecto Mercadona em Portugal, que prevê a abertura de 10 espaços no segundo semestre de 2019.

Por sua vez, Patrícia Cotrim, directora do Sector Primário e Consumidores da Mercadona declara, em nota à imprensa: “Para nós é muito importante estabelecer relações de transparência, estabilidade e eficiência junto do sector primário. Temos como objectivo conjugar esforços e partilhar conhecimentos que contribuam para a modernização, produtividade e prosperidade em toda a cadeia agroalimentar da Mercadona”.