Nos dias 1 e 2 de Abril, em Nova Iorque, irá acontecer o 16º EU-UN Procurement Seminar, um evento anual promovido pela European Procurement Forum, Inc (EUPF), direccionado para as empresas europeias interessadas em posicionar-se como fornecedoras do sistema das Nações Unidas. O Centro de Negócios da AICEP de Nova Iorque é um dos membros organizadores do evento e anuncia que as inscrições estão abertas até dia 28 de Fevereiro (com reuniões 1-on-1) ou até dia 15 de Março (sem possibilidade de reuniões).

O evento pretende dar diversas oportunidades às empresas, desde conhecer as organizações das Nações Unidas e o funcionamento do mercado de procurement, participar em diversos workshops temáticos e painéis de discussão sobre TI, Cibersegurança, Procurement, Gestão de Resíduos, Transportes e Logística, Construção e engenharia, entre outros, reunir 1-on-1 com especialistas de procurement relevantes na sua área de actuação, reforçar o contacto com outras organizações e ainda realizar reuniões B2B e Networking com mais de 60 empresas europeias para potenciais parcerias e criação de estratégias de abordagem ao mercado de procurement das Nações Unidas.

O evento permite ainda fazer negócios com as Nações Unidas e contactar com diversas organizações deste sistema, como a UN Secretariat/DOS, UNDP, UNICEF, UNOPS e Banco Mundial.

As empresas que estejam interessadas poderão participar no seminário inscrevendo-se online aqui.

Para mais informações poderá também aceder ao site da EUPF ou contactar o Grupo de Trabalho das Multilaterais (AICEP/GPEARI do Ministério das Finanças) através do e-mail gt.multilaterais@portugalglobal.pt.