Dois dias em Lisboa (5 e 6 de Fevereiro), outros dois no Porto (12 e 13 de Fevereiro) e oito profissionais que aceitaram o desafio da Supply Chain Magazine e vão brindar os seus pares com muitas histórias à volta da logística com as pessoas no centro. São assim as SCM Talks e já pode inscrever-se.

Todos temos histórias, todos gostamos de histórias, todos aprendemos com histórias e, sobretudo, todos crescemos com histórias. Foi partindo destas premissas que a Supply Chain Magazine apostou na criação das SCM Talks. Sessões de fim de tarde, de curta duração, sempre com um tema de enquadramento, que reúnem, num ambiente informal, profissionais da supply chain para ouvir em cada sessão as histórias de dois profissionais convidados pela Supply Chain Magazine.

Quem está na supply chain há muito que se habituou aos bastidores. É ali que brilham os heróis anónimos que tudo fazem acontecer. Mas vamos contrariar o óbvio e durante 1:30H, os convidados da Supply Chain Magazine vão subir ao “palco” e assumir o papel principal. O objectivo é partilhar histórias, momentos, vivências e experiências que os marcaram, que possam acrescentar valor a quem ouve e que vão para lá da profissão.

Há uma lotaria das profissões? É uma questão de sorte e pode estar ao virar da esquina? Não sabemos se há uma fórmula secreta ou uma receita universal mas há quem tenha descoberto na supply chain a relação entre o que amam, o que o mundo precisa, o que são pagos para fazer e aquilo em que são muito bons, como é o caso de Costa Faria e Patrícia Carvalho, os pioneiros nas SCM Talks, que vai poder ouvir em Lisboa, no dia 5 de Fevereiro, contando histórias à volta do tema “Nasci para isto”.

E o que dizer daqueles dias em que de manhã as pessoas à tarde não devem sair de casa à noite? E há tantos dias assim na supply chain! Sim, aqueles em que se percebe que a Lei de Murphy tem razão de ser e quando alguma coisa pode correr mal, correrá, e da pior forma possível. É dos dias de improviso que se recusam a cumprir o guião que se fazem as histórias do dia 6 de Fevereiro. Histórias que por linhas mais ou menos tortas têm muito para ensinar e até acabam bem, como nos vão revelar António Nabo Martins e Sérgio Baptista.

No dia 12 de Fevereiro vamos até ao Porto. “Se soubesse o que sei hoje!”é das expressões que menos gostamos de dizer, verdade? De tentativa, erro e acerto se fazem estas histórias pessoais e transmissíveis e, embora digam que errar é humano, não erramos se dissermos que será um privilégio aprender com os erros dos outros e aplaudir ao vivo as histórias de Vasco Amoroso e de Daniel Pereira. O tema da sessão? “1, 2… 3 erros que não cometo outra vez”.

Regra simples que depressa se aprende na supply chain: não cair na tentação de complicar aquilo que pode ser simples. E se por vezes na prática a teoria é outra, não é menos verdade que a prática será sempre a realização de uma teoria concreta. Confusos? Não fiquem. No dia 13 de Fevereiro, Virgílio Vaz e Miguel Oliveira vão contar-lhe como se pode gerir com mestria esta realidade, mas sobretudo com polivalência e muito sentido de humor.

Quatro sessões, oito profissionais e muitas histórias para mais tarde recordar. Quer fazer história? Veja como participar no site das SCM Talks.