A portuguesa Consoveyo vai instalar um sistema de armazenagem automática em Jurong Island, Singapura, para uma empresa da indústria química líder de mercado que se encontra em expansão. Trata-se de um projecto “chave-na-mão” desenvolvido pela empresa que inclui também portas rápidas, transportadores e um sistema de gestão de armazém.

A instalação será composta por um sistema de 42 metros de altura, que incluirá quatro transelevadores de dupla profundidade e uma ligação entre corredores através de um conjunto de RGVs, completamente customizado e à prova de explosão, garantindo uma resposta adequada às necessidades do sector. Através deste sistema foi possível criar 10.240 localizações dedicadas ao armazenamento de paletes, bem como um sistema de transporte que conecta a área de armazenagem à de produção.

De modo a evitar maiores riscos fabris, como contaminação, combustão e deterioração, o projecto da Consoveyo foi enriquecido com nitrogénio e 12 conjuntos de portas rápidas, garantindo uma maior segurança no armazenamento de materiais, e de modo a assegurar também a sustentabilidade do armazém, todos os equipamentos irão incluir sistemas de energia regenerativa.

“Trata-se de mais um importante projecto a adicionar à nossa crescente lista de referências no Sudeste Asiático. Enquanto fornecedores de soluções de intralogística para a indústria química temos que atender a exigências muito rigorosas, pois os produtos químicos exigem cuidados especiais de manipulação, transporte e armazenamento. Esta parceria revela a especialização da Consoveyo em projectar soluções de armazenagem automática personalizadas e inovadoras, reforçando a nossa capacidade de oferecer suporte a clientes de diferentes indústrias”, conta Jorge Couto, director de vendas da Consoveyo.