A transformação ocorre a cada minuto, e a gestão de frotas tem tido uma evolução constante, mas silenciosa. Hoje já conseguimos obter a localização de uma frota inteira e geri-la à distância de um clique, bem como obter informação sobre o comportamento dos condutores dos veículos, e dos próprios equipamentos da frota. De modo a ajudar os gestores e operadores a tirar partido dos dados disponibilizados, irá ocorrer no dia 15 de Janeiro, entre as 10 e as 12h, o debate “Connected Vehicles: Safety Today for the Autonomous Tomorrow” no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL).

Numa organização conjunta entre a Supply Chain Magazine, o ISEL, a Mobileye, a Esri Portugal e a CardioID Technologies, o Connected Vehicles será um momento de debate internacional de duas horas, dirigido em inglês e tendo como convidados Itai Pollak, Director de Estratégia da Mobileye/Intel e Nuno Leite, Director de Negócios da Esri Portugal.

Entre os temas abordados estarão as tecnologias de sensorização e de conexão dos actuais veículos e nas melhorias que desta advêm, adaptação e benefícios dos dispositivos e sistemas telemáticos e do tratamento de dados de larga escala. Com um formato de partilha do “estado de arte”, as apresentações serão feitas tendo em vista os desenvolvimentos tecnológicos mais recentes, tendências futuras relacionadas com a mobilidade, operação de transportes, gestão de frotas e tratamento de dados.

O evento vai ocorrer no Anfiteatro de Civil, Edifício C, Sala C.301 do ISEL e será de entrada gratuita, mas sujeito a inscrição prévia através do e-mail adas@cardio-id.com, devido à limitação de lugares.