A bolsa de cargas Cargonet Online tem como missão principal facilitar o contacto entre as indústrias e as empresas de transporte, sem que haja para isso necessidade de recorrer a um transitário ou comissionista. Durante a sua actividade, uma das inovações, única no mercado, fora a garantia de pagamento de factura a factura e de recuperação de facturas, um sistema importante para a contabilidade das empresas ao qual os fundadores da plataforma estiveram especialmente atentos, e agora, através de um reforço de parceria com a Coface, foi possível angariar 1 milhão de euros em seguros de crédito para serem utilizados por todos os utilizadores da plataforma.

O uso desta garantia é instantâneo, acedendo ao menu “Recuperação de Facturas e Garantias de Pagamento” o utilizador coloca a quantia total da factura, nacionalidade da entidade a facturar e o respectivo número fiscal, submetendo assim um pedido de garantia de pagamento que irá ser avaliado. Caso seja aprovado, 90% do valor da factura será garantida, por um custo de 1,7% do valor total da factura, acrescido de uma taxa administrativa, não se restringindo a operações que sejam angariadas através da Cargonet Online.

A inovação da empresa vem trazer vantagens ao mercado, procurando transmitir maior segurança através do uso da plataforma. A Cargonet Online oferece ainda um período experimental sem fidelização ou encargos no registo gratuito na sua plataforma.