A multinacional norte-americana está a desenvolver um projecto para a entrega de bebidas e snacks de forma autónoma na Universidade do Pacífico, na Califórnia. Os Snackbots da Hello Goodness são os protótipos de 6 rodas desenhados especialmente para o efeito, desenvolvidos pela Robby Technologies.

Os autónomos pesam cerca de 36 quilogramas e medem menos de um metro, mas são capazes de transportar autonomamente a sua carga a uma velocidade de 10km/h e de parar por si mesmo antes de entrar em colisão com um obstáculo.

O veículo será abastecido por funcionários do campus universitário e será dirigido aos estudantes, que poderão encomendar os seus produtos através de uma aplicação móvel entre as 9 da manhã e as 5 da tarde e recebê-los em mais de 50 localizações ao redor da universidade, procurando atingir os 50.000 touchpoints até ao final do ano.

Para além disso, os Snackbots podem-se adaptar a diversos climas, e é capaz de se deslocar mesmo em locais escuros ou com terreno desnivelado, graças às suas ferramentas de suporte à condução.

Inicialmente serão utilizados três veículos, estando previsto que este número aumente para cinco numa fase mais avançada.