A Comissão Europeia aprovou a criação da empresa Bergé GEFCO, uma joint-venture entre a GEFCO e a Bergé que se irá especializar em logística de veículos acabados no mercado espanhol.

A nova companhia irá disponibilizar 3 milhões de metros quadrados para armazenagem de até 120.000 veículos, além de uma frota de 700 porta-automóveis, 100 vagões ferroviários e 40.000 metros quadrados de área de oficina.

“Esta joint-venture reforçará a nossa liderança no mercado da logística automóvel”, defende Luc Nadal, CEO da GEFCO. “A nova empresa está bem posicionada para antecipar as necessidades futuras do sector automóvel, num contexto altamente dinâmico, e para desenvolver soluções inovadoras adaptadas às necessidades dos nossos clientes, parceiros e colaboradores.”

Já Jaime Gorbeña, Presidente da Bergé y Compañia, refere que “estamos muito satisfeitos por termos recebido luz verde para iniciar as nossas operações e assinar esta aliança com a GEFCO. Estamos convencidos de que não apenas reforçará a nossa liderança no mercado de logística de veículos acabados em Espanha, mas também estimulará o crescimento do sector, com serviços inovadores assentes na experiência de ambas as empresas.”

Em comunicado, a nova empresa explica que irá oferecer “um extenso portefólio de soluções logísticas para os clientes actuais de ambas as empresas, permitindo uma melhor gestão dos picos sazonais e beneficiar de recursos dedicados. Para responder à crescente procura por rapidez e qualidade, a nova empresa vai focar-se em inovação para desenvolver soluções que atendam às necessidades operacionais.”