A empresa de transporte ferroviário Medway decidiu meter em marcha um projecto para renovar a tecnologia interna do grupo, em conjunto com diversos parceiros. O investimento feito supera os 2 milhões de euros e procura ajustar a tecnologia da infra-estrutura às necessidades actuais, integrando a informação que passa agora a ficar sobre o controlo da empresa.

“A infraestrutura informática foi totalmente renovada com a instalação de um data center, servidor, bases de dados, aplicações e com a migração de inúmeros circuitos da CP para a Medway. O parque informático foi renovado e foram implementadas diversas ferramentas colaborativas: Office 365 & Office 2016, Skype for Business, One Drive, entre outras”, informa a empresa em comunicado.

Carlos Vasconcelos, administrador da Medway, admite que este investimento tecnológico irá fazer a diferença no dia-a-dia dos trabalhadores e vai ao encontro aos planos tecnológicos futuros da empresa: ”irá ter um significativo impacto directo no trabalho quotidiano dos nossos colaboradores e enquadra-se no nosso objectivo de vir a ser a empresa de transporte e logística mais eficiente e tecnologicamente mais avançada de Portugal”.