A Imperial assinou um acordo que lhe permite ser um fornecedor principal da Walmart Brasil, segundo avançou a Lusa. Este acordo possibilita à fabricante portuguesa de chocolates abrir as portas dos mercados mexicano, chileno e chinês em 2019.

Manuela Tavares de Sousa, presidente executiva da empresa, afirmou àquela agência noticiosa que a Imperial passou a ser um fornecedor principal da insígnia Sam´s Club, “o que abre as portas do México, Chile e China no próximo ano, nomeadamente aos produtos saudáveis”.

A empresa, que no mercado interno está a crescer 10% em vendas, está a apostar no mercado internacional através da ligação a grandes retalhistas internacionais. Manuela Tavares de Sousa também referiu à Lusa que a empresa fechou um acordo com a Pik n Pay para o fornecimento de pintarolas e que concluiu igualmente um acordo com a sul-africana Shoprite.

A visão estratégica da empresa – que reside muito na aposta na inovação, qualidade e competitividade dos seus produtos e processos – tem-lhe permitido fechar contratos com grandes cadeias de distribuição, em diferentes mercados. A flexibilidade da oferta é também uma vantagem competitiva para esta empresa que produz chocolates customizados para diversos mercados. Outro indicador é a sua capacidade de produzir chocolates sem glúten, sem açúcar adicionado, de baixo teor calórico, rico em fibras… adaptando-se e acompanhando as tendências dos diferentes mercados onde está presente.