O grupo Rhenus abriu um novo centro logístico em Meerane, na Alemanha, tendo aumentado a capacidade de armazenamento em até um total de 45.000m2. O novo armazém conta com 20.000m2 dedicados ao armazenamento, e uma capacidade para 35.500 paletes adicionais, que poderá ser expandido para até mais 30.000m2 para acções de armazenamento. O armazém foi construído pela metaWERK Meerane GmbH e para além de poder receber as mercadorias tradicionais, também se encontra preparado para armazenar materiais perigosos de classe 3.

“A nossa capacidade estava quase completa e as necessidades dos nossos clientes continuavam a aumentar. Com este novo centro, estamos especialmente satisfeitos por ter sido capazes de responder às necessidades dos nossos clientes e oferecer-lhes a solução mais adequada”, conta Heiko Nowak, membro do Concelho de Administração da Rhenus Warehousing Solutions e General Manager da Alemanha Oriental.

A localização também é estratégica, por se encontrar próxima à auto-estrada e ao triângulo fronteiriço entre a Polónia, República Checa e Alemanha. “Podemos chegar a muitos clientes da região e mais longe, desde distribuidores até fornecedores e produtores”, comenta Frank Frenzel, Director da divisão Rhenus Warehousing Solutions em Meerane.

Além dos tradicionais serviços de armazenamento, a empresa fornece ainda outros de valor acrescentado, como abastecimento a fábrica, preparação de pedidos, controlos de qualidade, gestão de devoluções, sequenciamento, embalagem e despacho aduaneiro.