A marca portuguesa de acessórios já conta com uma presença de quase 1000 lojas em cerca de 65 países, e pretende investir 70 milhões de euros na abertura de 450 lojas e na ampliação dos seus escritórios e no apetrechamento do centro logístico, até 2020, ano em que espera atingir os 400 milhões de facturação.

A empresa pretende reforçar a sua presença europeia, com foco em França e em Itália, mas também nos mercados onde já se encontra presente, bem como abrir uma frente internacional na Ásia.

“Queremos replicar em Itália e na França o caminho que traçamos em Espanha, o nosso principal mercado, onde temos 318 lojas e somos, claramente, líderes de mercado. Mas não é fácil”, conta Sérgio Marques, CEO da Parfois.

Ainda este ano espera-se que atinja 150 novas lojas pelo mundo, das quais 40 ainda durante este mês de Dezembro, em locais como Bolonha, Turim, Roma ou, num caso mais nacional, no Aeroporto de Lisboa. Dos 360 novos postos de trabalho que irão ser criados com este investimento, 130 serão em Portugal, juntando-se assim aos 1.200 funcionários da empresa a nível nacional, e aos outros 1.900 além-fronteiras.

Em 2019 começarão as obras de expansão para ser criado um open space com 7.000m2, mais do dobro do espaço de que dispõe actualmente, e a marca conta que o centro logístico de Canelas irá receber novos equipamentos, com destaque para os de separação de produto.