Foi inaugurada recentemente uma nova fábrica de atum em Vila Nova de Cerveira, num investimento de cerca de 6,8 milhões de euros por parte de duas das maiores empresas de transformação de pescado da Galiza, Marfrio e Atunlo, prevendo uma produção anual de 20.000 toneladas de atum, dirigidas para Portugal, Norte de Espanha, França e Itália.

A unidade Central Lomera Portuguesa tem 4.500m2, que foi inaugurada no Parque Empresarial privado do Fulão, está equipada com  tecnologia avançada e prevê facturar 35 milhões de euros no primeiro ano, ascendendo para os 50 milhões no seguinte.

Também esta localização é investimento galego, sendo resultado de um acordo de cooperação feito com a Câmara em 2016, para dar resposta aos investidores, maioritariamente galegos. Dois dos pólos do parque, na freguesia de Campos, “estão lotados com cerca de 40 empresas, 90% delas de capital espanhol e que empregam cerca de 3.600 trabalhadores”, explica a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, acrescentando que este novo investimento prevê criar 200 novos postos de trabalho.