A GLS investiu cerca de 3,9 milhões de euros num novo hub ibérico em San Fernando de Henares, Madrid, de modo a poder dar um maior suporte a toda a Península Ibérica, sendo importante para o crescimento da operação em Portugal. Ao mesmo tempo, também a capacidade da GLS Ibéria é quadruplicada, podendo fazer até 50.000 envios por hora.

O novo hub ocupa uma superfície de 11.200m2 e conta com quatro digitalizadores com mais de 130 classificações automatizadas para tornar mais rápido e eficiente o envio de mercadorias. Os 111 cais de que dispõe permitem que a carga e descarga dos veículos de distribuição também seja optimizada.

Este novo ponto ibérico opera como ponto de distribuição nacional e internacional, para o mercado europeu do Grupo, e optimizar o fluxo das encomendas da rede, beneficiando também o nosso país com este aumento de capacidade, pelo melhor serviço que permite oferecer aos seus clientes, como explica Victor Gonzalez, Director-Geral da GLS em Portugal, “Com a aposta nesta nova infra-estrutura ibérica temos ainda melhores condições para continuar a crescer e para Portugal continuar a servir ainda melhor os seus clientes e oferecer um serviço de maior qualidade, algo que assume na nossa estratégia uma grande importância”.

Este novo centro irá também responder às preocupações ambientais do grupo, através do uso de luzes LED e aquecimento através de bombas de calor que permitem reduzir o impacto ambiental. Também as estações de carga para veículos eléctricos abrem portas para as entregas de encomendas sem emissões.