A Linde Material Handling lançou os seus novos porta-paletes e stackers eléctricos duplos para venda na Europa, com a particularidade de serem mais estreitos que uma palete europeia, o que para além de poupar espaço, permite ao seu utilizador ter uma maior visão das dimensões da carga que transporta. A comodidade do operador também fora um cuidado que a Linde teve em conta, bem como o acréscimo de diversas outras funcionalidades adicionais importantes para o manuseamento dos equipamentos.

Toufik Oussou, Product Manager de equipamentos de interior da Linde, explica que a aposta na compatibilidade dos equipamentos fora importante para a sua utilização em espaços confinados, “o espaço é um recurso escasso na logística. Tanto durante a carga como a descarga de camiões ou o armazenamento e retirada de paletes, os espaços reduzidos e os corredores estreitos dificultam a movimentação de cargas e aumentam o risco de acidentes ou danos. Na realidade, quanto mais compacto é um equipamento mais simples é de manobrar”.

Facilitando a sua condução através de uma espessura de 720mm, e pensado de forma a ser mais facilmente adaptável às necessidades de cada cliente e facilmente manobrado em espaços muito reduzidos, os T25 e T30, com capacidade para 2,5 e 3 toneladas, respectivamente, os porta-paletes tornam o trabalho mais seguro, eficiente e produtivo, com a capacidade para transportar duas paletes em simultâneo.

Também devido ao seu design, este torna-se facilmente operacional tanto com a mão esquerda como com a direita, e tem várias funcionalidades de segurança como o botão de velocidade tartaruga, grades de carga de várias dimensões, sistema de gestão de frotas connect, registo de golpes, análise de utilização e o Linde Blue Spot (sistema LED de alerta para pedestres em armazém).