A transportadora nacional inaugurou recentemente o transporte entre três grandes cidades Ibéricas: Lisboa, Porto e Sevilha são agora destinos de movimentação de grupagem ou de carga completa, uma aposta clara e importante no transporte de carga entre o nosso país e os nossos vizinhos. O tempo do transporte varia entre as 24 e as 72 horas, sendo garantida a pontualidade e o profissionalismo que a empresa já tem vindo a habituar aos seus clientes, dando a oportunidade de serem criadas combinações de transporte com as demais soluções de transporte marítimo ou aéreo que a Moldtrans oferece, bem como com os serviços de distribuição e logística.

O objectivo deste novo serviço é responder às necessidades de transporte entre as regiões da península ibérica, fazendo transportes semanais directos entre as cidades de Portugal e da região de Andaluzia, dois parceiros comerciais que cada vez mais se assumem como tal. Entre os principais produtos trocados entre a região, Portugal exporta minerais e derivados, fruta e plásticos, enquanto importa azeite, combustíveis, cobre, fruta fresca e plásticos. No passado ano, as importações renderam mais de mil milhões de euros.

Carlos Moldes, Presidente do Grupo Moldtrans, conta que a aposta do grupo visa aumentar a comercial entre os países, “mais uma vez, respondemos às necessidades colocadas pelos nossos clientes com o lançamento de um novo serviço de transporte terrestre entre a Andaluzia e Portugal. Este serviço permitirá que as empresas exportadoras de ambas as regiões sejam mais competitivas e eficientes”, dando ainda destaque às vantagens que as PME poderão obter através desta nova oferta de mercado, “para as PME de ambos os países, transportar os seus bens para o outro lado da fronteira de forma rápida, segura e eficiente é crucial para a sua competitividade. Neste sentido, podem contar com a experiência e fiabilidade do nosso grupo, bem como com o profissionalismo e dedicação das equipas das delegações de Sevilha, Lisboa e Porto”.

Na última década tem-se fortalecido cada vez mais as relações entre as regiões, tendo havido um aumento de 35% na troca de produtos, sendo que as empresas industriais poderão ser das mais interessadas neste transporte terrestre além-fronteiras devido às vantagens agregadas a este serviço.