O transitário digital que a Maersk integrou no passado mês de Setembro, Twill, chegou agora a Portugal. Trata-se de uma plataforma lançada em Abril de 2017 que procura facilitar o shipping de carga FCL, proporcionando aos clientes a possibilidade de visualizar cotações, fazer reservas instantaneamente, gerir documentos, localizar mercadorias… uma proactividade da qual agora é possível usufruir também em Portugal.

As importações para Portugal estão disponíveis desde China, Hong Kong, Vietname, Indonésia, Tailândia, Malásia, Taiwan, Índia, USA e Canadá, e brevemente será disponibilizada a exportação para estes países e outros mais.

Troels Stovring, CEO do Twill, conta que “a missão da Twill é simplificar o shipping – tornando-o tão fácil como reservar passagens aéreas, de táxi ou de hotel – e estamos apenas no início de um caminho emocionante. Para alcançar essa visão é fundamental alcançarmos um mercado mais amplo. A marca Maersk é altamente reconhecida e aumentar essa consciência será uma vantagem estratégica significativa para nós”.