O Reino Unido teve um Verão bastante enriquecedor nas vendas, batendo recordes em cerveja, hambúrgueres e gelados. Óptima notícia para os retalhistas, péssima para os fornecedores, que tiveram de acompanhar as vendas com um aumento de produção inesperado.

A Tesco previu um aumento de vendas no início de Julho, esperando mais de um milhão de hambúrgueres vendidos, um milhão de cachorros-quentes, seis milhões de gelados, enquanto na secção das bebidas estava prevista a venda de 50 milhões de cervejas (entre latas e garrafas) e um milhão de garrafas de vinho.

No entanto, o tempo não foi sempre favorável para algumas partes da cadeia de abastecimento, nomeadamente para as plantações e para os animais, tendo o calor vivido, juntamente com a grande vaga de frio do passado Inverno, contribuído para uma fraca produção de grãos e para o crescimento das plantas, chegando mesmo a afectar a criação de suínos, o que levou a um aumento do preço dos leitões.

Embora tenha tido um aumento nas vendas, a líder do retalho em Inglaterra também se terá de preparar para os efeitos do Brexit, que já se começam a sentir devido à desvalorização da libra em relação ao euro, sendo que muitos dos seus fornecedores já foram obrigados a aumentar o preço, tendo a cadeia de retalho vindo a perder quota de mercado.